segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Discos Twenty Years - The Psychedelic Furs "All of This and Nothing"


Os The Psychedelic Furs foram formados em 1977, na cidade de Londres, pelos irmãos Richard Butler, vocalista e Tim Butler, baixista a quem se juntaram o saxofonista Duncan Kilburn e o guitarista Roger Morris. Em 1980, quando lançaram o seu primeiro trabalho homónimo, o guitarrista John Ashton e o baterista Vince Ely juntaram-se à banda transformando-a num sexteto que mostravam um som com uma roupagem pós punk onde primava a voz rouca de Richard.
O álbum "Talk Talk Talk" de 1981 produziu um single de grande sucesso "Pretty in Pink" que, em 1986 numa nova versão, fez parte da banda sonora de um filme com o mesmo nome. "Forever Now" de 1982 viu nascer "Love my Way" e "President Gas". Em 1984 e entretanto com a banda reduzida a um trio (os irmãos Butler e Ashton) lançaram um dos discos obrigatórios da década de 80, "Mirror Movies", um álbum cheio de grandes canções. O filme "Pretty in Pink" ajudou a dar mais importância à banda que consequentemente fez do trabalho seguinte, "Midnight to Midnight" de 1987, um sucesso de vendas. Em 1988, aproveitando este sucesso comercial, que também foi ajudado pelas vendas do single "Heartbreak Beat", a banda decide lançar este "All of this and Nothing", uma compilação que contém algumas das músicas que contam parte da sua história.
Em 1989 segue-se "Book of Days" que marcou o regresso de Vince Ely, mas foi uma decepção comercial considerável. "World Outside" de 1991, apesar do excelente single "Until she comes", também não conseguiu encontrar o sucesso esperado e como resultado teve o final da banda. No ano seguinte, Richard formaria com o inseparável irmão um novo projecto, os Love Spit Love. Em 2000 os dois reativaram os Psychedelic Furs e em 2001 lançaram o primeiro álbum ao vivo "Beautiful Chaos".

"HEAVEN"



"GHOST IN YOU"




No dia 20 de Setembro de 1991 os Psychedelic Furs vieram a Portugal para dar um concerto no Cinema Vale Formoso, Porto para no dia seguinte visitarem o Coliseu de Lisboa.

Sem comentários: