segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Discos Twenty Years - Hugo Largo "Drum"



Em resposta à onda de guitarras dissonantes que estavam na moda em todas as partes da cena músical da cidade de Nova York, o crítico de música Tim Sommer e a artista Mimi Goese formaram a banda Hugo Largo em 1984.

Mais tarde, Hahn Rowe e Adam Peacock juntam-se à banda e o quarteto começa a chamar a atenção devido à sua estranha formação que abdica das guitarras e bateria e usa dois baixos , um violino, e é liderado pela poderosa voz de Goese.

Em 1988, Michael Stipe dos R.E.M produziu este disco de estreia dos Hugo Largo, o EP "Drum", que foi reeditado pela editora Opal de Brian Eno, um ano depois. Este EP que mais parece um LP é uma mistura misteriosa da acústica ambiente com uma sensibilidade de arte nova-iorquina. Todas as músicas destacam a voz de Mimi Goese, que tão depressa é etérea como logo mergulha numa cova escura cercada por dentes cerrados.

Depois do menos experimental "Mettle", editado em 1989, a banda termina. Sommer tornou-se num executivo da Atlantic Records e o planeado disco de estreia a solo de Mimi Goese, foi gravado com a ajuda de Rowe e lançado apenas em 1997.

Sem comentários: