terça-feira, 4 de novembro de 2008

Discos Twenty Years - Love and Rockets "No New Tale to Tell"


Depois do fim dos Bauhaus, David J grava um disco a solo e colabora com os The Jazz Butcher. Já Daniel Ash concentrava-se no projecto Tones on Tail, que contou com a participação de Kevin Haskins a partir de 1984. Neste ano a banda lançou o seu primeiro disco e encerrou a seguir as actividades. Neste meio tempo, Ash e Haskins tentaram reunir os Bauhaus, David J aceitou o regresso, mas Peter Murphy rejeitou a idéia. Recusando fazer uma reunião sem contar com todos os elementos dos Bauhaus, o trio resolveu criar uma nova banda, os Love and Rockets, cujo nome foi retirado da revista de banda desenhada, criada por Jaime e Gilbert Hernandez.

O primeiro álbum, "Seventh Dream of Teenage Heaven", foi lançado em 1985. O disco recebe uma mistura de críticas positivas e negativas e o seu sucessor de 1986,"Express" , ao contrário, é mais bem recebido pela imprensa, mas o sucesso só aparece de verdade com o álbum "Earth, Sun, Moon", de 1987, que teve como hit esta música "No New Tale to Tell", cujo maxi-single foi lançado em 1988 e que ainda inclui a música "Earth Sun Moon" e no lado B versões ao vivo dos temas "Seventh Dream of Teenage Heaven" e "Love Me ".
Com o caminho já traçado, os Love and Rockets já tinham conquistado um público pequeno mas fiel que aumentou com o lançamento, em 1989, do seu álbum homónimo que contém o single "So Alive" que se tornou na música de maior sucesso e a mais premiada de sempre da história da banda.
Depois de todo este êxito conseguido, os membros da banda concentraram-se em projectos a solo durante quase meia-década. Os Love and Rockets regressam em 1994 com "Hot Trip to Heaven", um álbum falhado e sem história. Em 1996, regressam novamente com "Sweet F.A."que foi considerado tão fraco como o anterior. Dois anos depois, "Lift" é lançado, mas já era tarde, os Love and Rockets pareciam ter perdido a aura e com a falta de interesse do público pelo novo trabalho, levou a banda ao seu fim.
Já fora de tempo, os Love and Rockets vêm pela primeira vez a Portugal no passado dia 4 de Julho para participar no 14º Festival Super Bock Super Rock.

Sem comentários: