terça-feira, 8 de abril de 2008

Discos Twenty Years: Ultra Vivid Scene "Ultra vivid scene"



Ultra Vivid Scene é Kurt Ralske, um músico de Nova York ultra talentoso e multi-instrumentista. Nos dois primeiros álbuns, o homónimo "Ultra vivid scene"(1988) e "Joy 1967-1990"(1990), Kurt tocou guitarra, baixo, teclados e programação de bateria e somente no terceiro, "Rev"(1992) é que resolveu contratar músicos para o acompanhar.
O som deste primeiro álbum contém influências dos Jesus & Mary Chain e My Bloody Valentine, bandas que assistiu ao vivo durante a sua estadia de 2 anos em Londres. Depois de "Rev", onde tem um dueto com Kim Deal, Kurt desapareceu da cena independente e concentrou todo o seu trabalho na produção musical de inúmeras bandas, como é exemplo Swell, Ivy, Lloyd Cole e Los Planetas. Fundou a sua própria editora, a MIAU-MIAU international, onde fez trabalhos de música electrónica e bandas sonoras para curtas-metragens.
Neste século, Kurt têm-se dedicado ao vídeo digital criando instalações e performances que têm sido exibidas nos melhores museus de arte contemporânea do mundo tendo sido distinguido com muitos prémios. No ano passado KURT RALSKE ganhou uma bolsa da Rockefeller Foundation.

1 comentário:

Mancha disse...

Excelente recordação. Não entendo o motivo da irratação.... Essa música é uma maravilha