segunda-feira, 31 de março de 2008

HOMENAGEM - Jeffrey Lee Pierce


JEFFREY LEE PIERCE era um jovem californiano, fanático por rock que chegou a editar nos anos 70, vários fanzines dedicados ao rock como é exemplo o Slash. Jeff era louco por Blondie a ponto de ser o Presidente do clube de fans oficial da banda. Inspirado por bandas como X, Television, The Cramps, ele fundou os THE GUN CLUB, uma proposta inovadora de blues, punk, rockabilly e rock´n´roll, donde surgiriam nomes como Kid Congo Powers (the cramps e nick cave and the bad seeds) e Patricia Morrison(sister´s of mercy e the damned).


Hoje faz 12 anos que morreu de ataque de coração. Da sua vasta obra quero salientar dois discos obrigatórios e duas músicas para sempre. Wildweed é um disco a solo gravado em 1985 donde destaco "Sex Killer", Fire of Love é o primeiro trabalho dos THE GUN CLUB editado em 1981 que contém "Sex Beat" tema que o irá imortalizar e tema pelo qual tenho grande carinho por me fazer lembrar outros tempos.

2 comentários:

Noronha disse...

Boa lembrança, Abel!
O "Sex Beat", além de outros temas, trazem-me á memória bons velhos tempos.

Um Abraço
Fernando J Noronha

aBell Montenegro disse...

Bem vindo meu grande AMIGO. Parabens ao David (1/04) que um dia espero poder vê-lo em palco da mesma forma como te vi a ti. Uma prenda para ele: http://rapidshare.com/files/77696400/Mazgani-Song_Of_The_New_Heart-2007.zip.html