Os Jane’s Addiction foram fundados em 1986, na Califórnia. A banda contava com Perry Farrel na voz, Eric Avery no baixo, Dave Navarro na guitarra e Stephen Perkins na bateria, sendo este o "line-up" da banda durante toda sua carreira.
Começaram a fazer pequenas apresentações em bares e pequenos clubes. Desses concertos, resultou o primeiro disco da banda em 1987, um registo ao vivo intitulado simplesmente de "Jane’s Addiction".
Depois de assinar com a Warner Brothers, a banda lança este excelente disco "Nothing’s Shocking", em 1988. Neste disco, a banda brinda-nos com excelentes canções como a belíssima e viajante "Up the Beach", "Ocean Size" e "Had a Dad", além de uma nova versão de "Jane Says", uma das marcas registadas da banda. Através desta música, os Jane’s Addiction iriam ficar conhecidos também fora dos círculos alternativos americanos, devido à exibição exaustiva do seu vídeo na MTV.
Outra música que ajudou a fazer os Jane’s Addiction conhecidos, fora dos tais círculos alternativos, foi "Been Caught Stealing", que faz parte do terceiro álbum da banda, "Ritual de lo Habitual", que foi lançado em 1990. No final da digressão de divulgação deste disco, no verão de 1991, a banda separou-se.
Depois da separação, Perry Farrel ocupou-se da produção anual do festival Lollapalooza e mais tarde formou os Porno for Pyros com Stephen Perkins. Dave Navarro assumiu a guitarra dos Red Hot Chilli Peppers e Eric Avery juntou-se aos Polar Bear. Em 2002 convidam Chris Chaney para o baixo e entram em estúdio para gravar um último trabalho. O resultado desta reunião é lançado em 2003 e chamado "Strays".
Artigos relacionados: Siouxsie & the Banchees
Sem comentários:
Enviar um comentário