sexta-feira, 23 de maio de 2008

Discos Twenty Years - New Order "Blue Monday 88"



Depois do suicídio de Ian Curtis nasce uma nova banda, o seu primeiro nome foi The No Names. O quarteto era agora formado por Bernard Sumner na voz, Peter Hook no baixo, Stephen Morris na bateria e Gillian Gilbert nas teclas. Em Setembro de 1980 eles descobrem um nome mais forte e mais bem sucedido e passam a chamar-se New Order.

Os anos de 1982 e 1983 serviram para os New Order moldarem toda a sua personalidade. Abandonando por completo o fantasma dos Joy Division, eles olharam para o futuro e começaram a produzir um som mais electrônico e dançante que teve como resultado dois dos maiores sucessos da banda, "Temptation" e o clássico "Blue Monday" tema que chocou ao misturar a batida disco odiada pelos "indies" com vocais melancólicos e uma letra depressiva. Os New Order não dançavam mas mostraram o caminho para fazer dançar.

Em 1988, o "Blue Monday" reaparece com produção e remix feita por Quincy Jones, ícone da black music americana, e baptizada como "Blue Monday '88" tornando-se no Maxi-single mais vendido da história da música.

Sem comentários: