segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O Ano dos Australianos

1988 foi um ano em cheio para a indústria discográfica Australiana. Neste ano lideraram grande parte dos Top´s do mundo inteiro. O "Kick" dos INXS é o exemplo de maior sucesso, de onde foram retirados singles que fizeram história como é o caso do "Need you tonight", a Kylie Minogue nasce com o "I should be so lucky" e o Nick Cave com os Bad Seeds começam a aparecer nos lugares cimeiros das tabelas musicais inglesas com o "The mercy seat".
Depois da justa homenagem à banda de Peter Garrett, os Midnight Oil, que também fizeram parte desta onda de sucesso com o álbum "Diesel and Dust", quero prestar igual homenagem aos Church que completam esta embaixada.
Em 1986 surgem com um álbum fabuloso chamado "Heyday" que o António Sérgio no "Som da Frente" se fartou de divulgar e depois foi preciso esperar 2 anos pelo "Starfish" que inclui uma das músicas mais bonitas de sempre. Nunca foi um sucesso de pista de dança, mas era utilizada, por mim, para a aquecer. Meus amigos apresento-vos o "Under the milky way":

Sometimes when this place gets kind of empty,
Sound of their breath fades with the light.
I think about the loveless fascination,
Under the milky way tonight.


The Church - Under The Milky Way
Vezi mai multe video din Muzica

Sem comentários: